sexta-feira, abril 23, 2010

Caminhada de Dunga rumo ao hexa começa no quarto 17 do CT do Furacão

O descanso é considerado um dos principais aliados dos atletas profissionais para alcançar um bom rendimento dentro das quatro linhas. Para vencer uma Copa do Mundo nem se fala. E é justamente pensando na concentração do grupo que irá disputar o Mundial na África do Sul, a partir do dia 11 de junho, que a CBF optou pela paz do Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, popularmente conhecido como CT do Caju. Mas não são apenas os atletas que precisam estar focados no objetivo principal, que é o título do torneio. O técnico Dunga também vai necessitar estar descansado para escolher as melhores opções para montar a equipe canarinho. Para matar a curiosidade do torcedor, o GLOBOESPORTE.COM visitou o QG do Atlético-PR e conheceu o quarto 17, que será utilizado pelo comandante brasileiro.

Ao abrir a porta do quarto número 17, o treinador vai se deparar com um corredor e uma porta a sua direita. Trata-se do banheiro. Mais alguns passos e logo se percebe um cômodo com dois ambientes. No primeiro, uma sala de estar com uma mesa de centro e um quadro de avisos. O local vai servir para reuniões informais da comissão técnica da seleção brasileira.



No segundo ambiente encontra-se a cama, que fica logo abaixo de uma janela. O quarto que será usado por Dunga é arejado e tem uma vista para uma das áreas externas do hotel que servirá de concentração para o time canarinho. Lá, o treinador tomará as suas primeiras decisões para montar a equipe para a estreia na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coréia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

No cômodo, Dunga terá ainda a sua disposição internet 24 horas e televisão a cabo com todos os canais pagos liberados. O último treinador do Atlético-PR que utilizou o quarto foi Antônio Lopes, demitido em março. Curiosamente, o atual comandante do Furacão, Leandro Niehues, não usa as instalações.

De acordo com o Atlético-PR, a CBF ainda não definiu o período que será utilizado antes da viagem à Africa do Sul. A expectativa é que o grupo comandado por Dunga fique hospedado no CT do Caju de 21 a 26 de maio. Em seguida, a delegação vai viajar para o continente africano.

Fonte

Nenhum comentário: