segunda-feira, abril 26, 2010

Ronaldinho Gaúcho supera Neymar na preferência do público para jogar a Copa

Enquanto o jovem Neymar, de 18 anos, ganha destaque e começa a ter pedidos de torcedores para que seja convocado para a Copa do Mundo da África do Sul, é o veterano Ronaldinho Gaúcho que tem a preferência do público para disputar sua terceira Copa no continente africano, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de abril pelo Datafolha, antes das semifinais do Campeonato Paulista, os torcedores responderam a quem o técnico Dunga deveria convocar primeiro para o Mundial em uma lista com nomes que não têm sido chamados nas convocações.



Ronaldinho Gaúcho foi o preferido de 30% das 2.600 pessoas entrevistadas em 144 municípios espalhados por todo o país, superando o atacante santista Neymar, que ficou em segundo lugar com 16%, além do lateral-esquerdo Roberto Carlos (11%) e Ronaldo (9%), ambos do Corinthians.

O jogador do Milan lidera em quase todas as divisões da população. Dos entrevistados entre 16 e 24 anos, Ronaldinho Gaúcho é o preferido de 35%, com 18 pontos percentuais de vantagem para Neymar. O atacante do Santos tem maior percentual de votos entre os mais ricos, os mais instruídos e os que se dizem com grande interesse por futebol. Mesmo assim, fica abaixo de Ronaldinho Gaúcho.

Entre os entrevistados com curso superior, o jogador do Milan tem 30% contra 24% de Neymar. E para os que ganham mais de dez salários mínimos, o gaúcho soma 38% contra 27% do jogador do Santos na pesquisa com dois pontos percentuais de margem de erro.

Fonte

Nenhum comentário: