segunda-feira, maio 10, 2010

Estádio da estreia do Brasil na Copa se despede dos jogos de rugby

O estádio Ellis Park, em Joanesburgo, que receberá a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo, encerrou no último sábado seus jogos de rugby na temporada. O Lions, time da cidade, foi derrotado pelo Blues, da Nova Zelândia, e segue em último lugar no Super 14, o torneio que reúne 14 equipes das três maiores potências da modalidade
- África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.



O gramado está em ótimo estado e não deve apresentar nenhum problema para a Copa do Mundo. Nos próximos dias as traves de rugby serão substituídas pelas de futebol e as marcações do campo serão refeitas. O primeiro jogo no Ellis Park será em 12 de junho, entre Argentina e Nigéria. Depois jogarão Brasil e Coreia do Norte, dia 15. No total serão sete partidas, incluindo uma das oitavas de final envolvendo o vencedor do grupo G, o do Brasil.

O Loftus, em Pretória, foi outro estádio reservado para a Copa que encerrou suas atividades de rugby neste fim de semana. O time da cidade, o Bulls, venceu o neozelandês Crusaders, manteve a liderança da competição e após a partida homenageou o técnico Carlos Alberto Parreira e cinco jogadores da seleção de futebol.



Atual campeão, o Bulls já está classificado para as semifinais do Super 14, mas mandará seu jogo na próxima fase (e em uma eventual final) no Orlando Stadium, em Soweto. Será a primeira vez que um dos maiores clubes sul-africanos de rugby, esporte tradicionalmente ligado aos brancos, jogará no distrito que se tornou símbolo da luta dos negros contra o Apartheid.

O Loftus, no entanto, pode ser usado antes do Mundial em amistoso dos Bafana Bafana. A primeira partida da Copa jogada lá será Sérvia contra Gana, dia 13 de junho.

Fonte

Nenhum comentário: