quarta-feira, maio 26, 2010

Inglaterra e Espanha proíbem Twitter e Facebook na Copa do Mundo

A Federação Inglesa e a Federação Espanhola de Futebol não permitirão que seus jogadores postem mensagens em redes sociais ou de microblogging, como o Twitter ou o Facebook, durante a Copa do Mundo da África do Sul. A informação é da emissora britânica de televisão BBC.



De acordo com a rede, os ingleses também estão proibidos de escreverem artigos em jornais. Todos os convocados só poderão se manifestar através dos órgãos oficiais da federação do país. Na Espanha, o técnico Vicente Del Bosque teria afirmado que não querem seus jogadores desconcentrados pela internet durante a competição.

A lista de jogadores das duas seleções que usam o Twitter é extensa. Entre os ingleses, craques como o meia Gerrard e o atacante Rooney têm seus perfis na rede. Na Fúria, o atacante Fernando Torres e o meia Fábregas também costumam postar mensagens frequentemente.

Entre os casos de confusão via Twitter, está o de Kaká. Através do site, sua esposa e seu assessor de imprensa criticaram o técnico Manuel Pellegrini, depois que o brasileiro foi substituído em uma partida pelo Real Madrid.

GE

Nenhum comentário: