quinta-feira, agosto 19, 2010

Internacional - CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMERICA 2010

Antes do apito inicial, parecia que seria fácil. A vantagem era toda do Inter, que havia vencido por 2 a 1 em Guadalajara. Mas o time de Celso Roth entrou em campo nervoso, errou passes, sofreu um gol no primeiro tempo e esboçou um quadro de tragédia no Beira-Rio. Mas um herói colorado, uma jovem promessa e o 'talismã' da equipe na competição viraram o jogo e deram ao Inter o bicampeonato da Libertadores.



Primeiro, Rafael Sóbis, empatou uma partida de muitas faltas e de um futebol modesto do time gaúcho. A virada aconteceu 15 minutos depois, com o jovem Leandro Damião. Aos 44, Giuliano, o artilheiro dos gols nos minutos finais, apareceu de novo e consolidou a vitória colorada.



O jogo seguiu pegado até o final, Tinga acabou deixando o campo para entrada de Wilson Matias e o Inter segurou o resultado. O Chivas ainda chegaria ao segundo gol, após cobrança de falta. Araújo aproveitou o rebote e marcou.



Mas já não havia mais tempo. Oscar Ruiz apontou o centro do gramado e as provocações entre mexicanos e brasileiros se transformaram em um princípio de briga. O título já era do Inter. Depois de ter vencido por 2 a 1 em Guadalajara, o Inter confirmou o favoritismo e chegou à sua segunda conquista da Libertadores.



Nenhum comentário: