terça-feira, abril 13, 2010

Fifa nega que Morumbi esteja fora da Copa do Mundo de 2014

Entidade, no entanto, ressalta que mudanças no estádio deverão ser feitas para que ele receba jogos das semifinais do torneio


Em comunicado oficial enviado à TV Globo, a Fifa negou a notícia de que o Morumbi estaria descartado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal "Estado de São Paulo" que se baseou em declarações de um alto executivo da entidade.

A entidade, entretanto, ressalta que mudanças no estádio do São Paulo deverão ser feitas para que ele receba jogos das semifinais do torneio.

- Os assuntos relacionados ao estádio do Morumbi são de análise técnica. Até agora, o projeto apresentado está apto para sediar partidas da fase de grupos e das oitavas de final da Copa. A Fifa já providenciou aos responsáveis a informação sobre o que é necessário melhorar para eles serem candidatos a sediar uma semifinal. A Fifa está aguardando essas melhoras - diz um trecho do comunicado.

A entidade também confirmou que o secretário-geral Jérôme Valcke visitará o Brasil esta semana, mas sem nenhuma relação com a análise técnica do estádio do Morumbi.



Entenda o caso Morumbi

A reforma do Morumbi tem causado muitas polêmicas. Primeiro a Fifa criticou bastante o projeto, mas mudou o discurso há menos de um mês e deu sua aprovação. Há cerca de duas semanas, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que o Morumbi não cumpria as exigências para a Copa do Mundo, mas os dirigentes são-paulinos negaram. Agora, de acordo com o jornal, um alto executivo da entidade máxima do futebol garante que o estádio está fora do Mundial.

Fonte

Um comentário:

janide disse...

Nao nao pode fazer isso nao o morumbi e um otimo estadio e ainda por cima , tem um tamanho agradavel era o estadio que eu e meu marido queriamos ve o jogo pela tv claro por que ir no jogo vai ser meio dificil