terça-feira, abril 13, 2010

Fifa tira Morumbi da Copa, afirma jornal

De acordo com 'O Estado de São Paulo', estádio não receberá nenhum jogo do Mundial e entidade já teria plano B para a cidade

A novela sobre a reforma do Morumbi para a Copa 2014 ganhou mais um capítulo, que pode ser o último. De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, a Fifa planeja retirar o estádio do Mundial. A decisão deve ser anunciada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, nos próximos dias, em uma viagem ao Brasil em caráter de urgência.



A reforma tem causado muitas polêmicas. Primeiro a Fifa criticou bastante o projeto, mas mudou o discurso há menos de um mês e deu sua aprovação. Há cerca de duas semanas, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que o Morumbi não cumpria as exigências para a Copa do Mundo, mas os dirigentes são-paulinos negaram. Agora, de acordo com o jornal, um alto executivo da entidade máxima do futebol garante que o estádio está fora do Mundial.

Segundo a publicação, Jerome Valcke virá ao Brasil na quinta-feira para dar a notícia. Vai se encontrar com os dirigentes do Comitê Organizador do Mundial em São Paulo e também terá reuniões em Brasília, ficando dois ou três dias no país.

Se o Morumbi está fora, São Paulo ainda tem boas chances de receber o jogo de abertura da Copa. A Fifa já teria aprovado um plano reserva, só não se sabe ainda qual seria ele.

- Esse projeto já chegou à sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi visto com bons olhos e tem participação da prefeitura da capital paulista - comentou o executivo ouvido pelo jornal.

De acordo com jornalista André Rizek, do SporTV, uma pessoa ligada a CBF teria dito a ele que ainda não é possível cravar que o Morumbi está fora da Copa. No entanto, se o Mundial fosse realizado hoje, o estádio estaria, de fato, descartado.

Fonte

Nenhum comentário: