quarta-feira, abril 07, 2010

Maradona: "Messi está no caminho para ser melhor da história"

Lionel Messi encantou o mundo do futebol nesta terça-feira ao marcar quatro gols e comandar a vitória do Barcelona sobre o Arsenal, que garantiu o clube espanhol nas semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Exaltado por toda imprensa mundial nesta quarta-feira, La Pulga recebeu elogios, principalmente, do seu técnico na seleção e melhor jogador argentino da história, Diego Armando Maradona.

"Messi está no caminho correto para ser o melhor jogador de todos os tempos. Ficaria muito feliz de Leo ganhasse a Copa do Mundo e se tornasse o melhor da história, mas estas coisas só teremos certeza quando ele encerrar sua carreira", sentenciou o treinador da seleção albiceleste, em entrevista à rádio Metro, de Buenos Aires.



Em 2010, Messi exerce uma nova função com a camisa do Barcelona e Maradona manifestou ter a obrigação de escalar o jogador com extrema liberdade para criar e brilhar pela seleção, algo que ainda não ocorreu.

"Na última partida jogamos no 4-1-3-2, com Mascherano, Verón, Di María, Messi e Higuaín. Este é o sistema que tenho na cabeça, mas se necessário, em função do rival, jogaremos com três atacantes, com dois pontas", afirmou Maradona, antes de elogiar o talento dos jogadores que terá à disposição na África do Sul, comparando a atual geração com a campeã de 1986, a qual foi liderada por ele mesmo.

"A seleção de Bilardo, quando partiu rumo ao México, em 1986, era a pior da história e saiu campeã. Isso é o que quero botar na cabeça da minha equipe. Mas, estes garotos têm muito mais talento do que aquele time. Vou arriscar na Copa do Mundo porque quero voltar campeão do mundo. Devo isso a meu país", discursou El Diez.

Melhor jogador do mundo em 2009, Messi melhorou o seu desempenho nesta temporada. Em 43 partidas disputadas, computando Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes da Fifa, Copa do Rei, Copa dos Campeões da Europa, Supercopa Espanhola, o meia-atacante assinalou 39 gols, um recorde na sua carreira.

Dentre os tentos assinalados, Messi soma 26 somente no Campeonato Espanhol, em que lidera a artilharia. O camisa 10 culé também é o máximo goleador da Champions League, com 8 gols. Os outros cinco gols estão distribuídos entre o Mundial de Clubes da Fifa (2), Copa do Rei (1) e Supercopa da Espanha (2).

Fonte

Um comentário:

Leozinho . . . disse...

esse eo cara , esse fim de semana ela arrebentou minha televisao ficou ate feliz de passa um jogo daquele