quarta-feira, maio 19, 2010

Queridinho de Joel Santana, Booth começa a conquistar Parreira

Dedicação nos treinos deve confirmar zagueiro entre 23 sul-africanos que jogarão a Copa

A troca de comando na África do Sul, no fim do ano passado, colocou seriamente em risco a presença do zagueiro Matthew Booth na Copa. De titular do time com Joel Santana, passou a jogador dispensável por Carlos Alberto Parreira, que, aliás, nunca o havia convocado em sua primeira passagem pela África do Sul. Um dos jogadores mais queridos pela torcida, protagonista de várias campanhas publicitárias do Mundial, Booth admitiu ao GLOBOESPORTE.COM, em fevereiro, que tinha poucas esperanças de disputar o torneio.

Mesmo sem ser um grande fã do jogador, Parreira deu uma oportunidade a ele nos treinamentos da seleção no Brasil e na Alemanha, já que não tinha os jogadores "estrangeiros" à disposição na época. Em dois meses, acabou conquistado pela dedicação de Booth nos treinos. Tanto que deve relacioná-lo entre os 23 jogadores que irão à Copa, embora a princípio como reserva.



Booth sorri com a aparente reconquista da vaga na seleção, mas ainda não se considera no Mundial. Por isso encara os próximos amistosos antes da divulgação final da lista, contra Bulgária e Colômbia, como final de Copa.

- Seria mentira se eu dissesse que não me preocupo com contusões às vésperas da Copa, isso passa não só pela minha cabeça como pela de todos os jogadores. Mas neste momento só posso pensar em dar meu máximo. Parece clichê, mas é verdade. Temos que impressionar o treinador, mostrarmos que merecemos ir à Copa. Temos que dar 100%, aliás 110% - brincou.

No último amistoso, contra a Tailândia, o zagueiro começou no banco e entrou no segundo tempo.

- Não fico chateado de não ser mais titular, isso é opção do treinador. O mais importante é trabalhar duro, esperar minha chance e aproveitá-la, caso ela apareça - explicou.

A última vez que Booth falou com o antigo treinador foi em março, quando a África do Sul venceu os reservas do Botafogo, de Joel Santana, por 1 a 0, em amistoso no Rio de Janeiro.

- Santana é um treinador muito querido no Brasil e deixou saudades para vários jogadores da seleção sul-africana. Mas passou, agora temos um novo técnico que também se dá muito bem com todo mundo.

Fonte

Nenhum comentário: