segunda-feira, maio 24, 2010

Thiago Silva diz que o Brasil tem a melhor zaga do mundo

Jogador do Milan confia no bom rendimento do setor defensivo da seleção na Copa do Mundo

Um dos jogadores mais jovens do grupo convocado por Dunga para a Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva elogiou bastante o setor defensivo da seleção nesta segunda-feira. O jogador do Milan considera que o Brasil tem, atualmente, a melhor defesa do mundo com Julio César, Maicon, Juan, Lucio e Michel Bastos.

Aos 25 anos, Thiago Silva – que tem seis jogos com a seleção - mostrou também uma admiração por Juan, companheiro de seleção e titular absoluto no time montado pelo técnico Dunga.



- Sou fã do Juan. A dupla de zaga da seleção brasileira para mim é a melhor do mundo. Cada um tem uma opinião. Eu penso que a melhor dupla de zaga está ao nosso lado. Tenho certeza de que a nossa defesa vai ser uma das melhores do mundial.

O entrosamento é antigo. Juan e Lucio jogaram por muitos anos juntos no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Formam a dupla de zaga da seleção brasileira desde 2005. E, atualmente, Julio César, Maicon e Lucio atuam pelo Inter de Milão, que acabou de conquistar o título da Liga dos Campeões.

Sob o comando de Dunga, a seleção brasileira fez 53 jogos. Só sofreu 36. Com isso, Thiago Silva viaja para a África do Sul sabendo que uma chance só vai aparecer se um dos titulares tiver algum problema físico.

- A responsabilidade aqui é dividida entre todos. Se tiver uma oportunidade vou tentar mostrar o meu trabalho. Se estou aqui é porque a comissão técnica confia em mim. Fiquei seis meses parado. Foi ruim para mim em termos de seleção. Mas dei a volta por cima e estou muito feliz de fazer parte deste grupo hoje. A responsabilidade aumenta de estar fazendo sempre o melhor.

Fonte

Um comentário:

Love disse...

Eu tbm acho que o representa sempre achei que o brasil teve uma zaga consistente sempre achei , mais vamo ver na copa do mundo se o brasil vai ser tudo isso mesmo