quarta-feira, julho 21, 2010

CBF anunciará novo técnico até segunda-feira!

Rodrigo Paiva confirmou que apresentação do novo treinador virá junto com convocação e brincou que Ricardo Teixeira nem conversou com alguém para o cargo

Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), está ocupado demais para falar sobre o novo técnico da seleção brasileira. Enquanto isso, o assessor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, foi quem resolveu comentar sobre o assunto. De acordo com ele, o anúncio do treinador com certeza vai acontecer entre sexta e segunda-feira. E segundo o que foi apurado pela reportagem do iG, Mano Menezes segue como o técnico mais cotado para assumir o cargo.



A prioridade da CBF era contratar Luiz Felipe Scolari, mas o acerto do técnico com o Palmeiras dificultou a negociação. Com o amistoso contra os Estados Unidos marcado para o dia 10 de agosto, a urgência em fechar com outro treinador é grande. Ainda de acordo com Rodrigo Paiva, essa pessoa que assumir a equipe já deve anunciar uma convocação no mesmo dia em que for apresentado.

Mesmo com essa pressa, Rodrigo disse, em meio a risos, que Ricardo Teixeira ainda não definiu quem será o novo técnico do Brasil. "Ele nem conversou com alguém ainda", afirmou, em frase que não deve passar de brincadeira. Fato é que as negociações com Mano Menezes já estão adiantadas, pois começaram quando Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, estava na África do Sul para ser o chefe da delegação brasileira na Copa de 2010.

Com essa antecipação nas negociações, Andrés também já começou a pensar em quem seria o novo técnico do seu time. Nesta quarta-feira, foi confirmado que Adilson Batista está praticamente acertado para substituir Mano Menezes, caso ele realmente vá para a seleção brasileira.



Teixeira não deve comentar o assunto nesta quarta-feira. Ele está no encontro que definirá o projeto da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, mas não há previsão de entrevista após o evento. O presidente da CBF está reunido com o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário de planejamento Francisco Luna, que também é presidente do comitê organizador paulista para o Mundial no Brasil.

Nenhum comentário: