quarta-feira, julho 28, 2010

Inter e São Paulo abrem semi finais da Libertadores

Internacional e São Paulo iniciam nesta quarta-feira o duelo brasileiro por uma vaga na final da Copa Libertadores. O jogo de ida será disputado no Beira-Rio, a partir das 21h50, e colocará frente a frente a mudança radical que o time gaúcho tomou no decorrer da competição e a manutenção do projeto paulista.



Em campo, o efeito foi imediato, embora os reforços tenham participado moderadamente. Após a paralisação da Copa, o Inter voltou com tudo e ganhou os quatro jogos do Brasileirão, pulando de 16º lugar, com 33% de aproveitamento dos pontos, para quarto, com 58%.

“Quando a direção muda o comando técnico a expectativa é positiva. Quando se faz a coisa é preciso esperar para saber se é positivo ou não. Até agora tem sido”, analisou Celso Roth.



"O Fossati teve uma parcela muito importante nessa competição, até porque iniciamos com ele e fizemos grandes partidas. O trabalho técnico não estava aparecendo, mas agora está e os jogadores que entraram somaram bastante. O trabalho do Celso vem aparecendo, a pegada que o time tem agora não tinha antes", comentou o capitão Bolívar.

Já o São Paulo viveu situação inversa. Manteve Ricardo Gomes, não mudou o time e apresentou uma queda repentina no Brasileiro - perdeu três vezes e empatou uma, depois do Mundial da África do Sul. De sexto lugar, com 52% de aproveitamento, foi para 15°, com 36%.

Além disso, a partida reserva duelos interessantes. Fernandão, campeão continental pelo Inter em 2006, justamente contra o São Paulo, agora está do outro lado. Ele enfrentará amigos e ex-companheiros de clube, como Sóbis, de quem foi padrinho de casamento. Os irmãos Richarlyson e Alecsandro também estarão frente a frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

CHUPA SÂO PAULO


PERDEU PRO INTER!