terça-feira, julho 27, 2010

Primeira convocação de Mano Menezes para a Seleção Brasileira

Mano divulgou mesta segunda-feira, a lista de 24 jogadores para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey, lista com 10 são estreantes.

Entre as novidades de Mano estão os goleiros Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí), o lateral-direito Rafael (Manchester United-ING), os zagueiros David Luiz (Benfica-POR) e Réver (Atlético-MG), o volante Jucilei (Corinthians), os meias Éderson (Lyon-FRA) e Paulo Henrique Ganso (Santos) e os atacantes André e Neymar (ambos do Santos).


Em relação ao número de jogadores que estiveram nas Copas de cada ciclo, Mano também foi mais inovador do que o colega gaúcho. O ex-comandante do Corinthians chamou apenas quatro atletas que estiveram no Mundial da África do Sul – Robinho, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires -, enquanto Dunga manteve oito remanescentes do grupo que fracassou na Alemanha. Os zagueiros Juan, Lúcio e Luisão, os laterais Cicinho e Gilberto, o volante Gilberto Silva e os atacantes Fred e Robinho foram lembrados na época.



"Não vamos chamar jogadores da Europa apenas pelo fato de estarem atuando lá e por terem mais repercussão. Quando jogador que estiver jogando no Brasil e estiver bem, vai fazer parte da seleção. Mas sabemos que quando o atleta que está no país é chamado, ele não fica por muito mais tempo no clube e vai para a Europa para ser mais um 'europeu'”, comentou o novo treinador do Brasil.

Um comentário:

Bruno disse...

Eu particularmente gostei, sabemos que a maioria do time ai não vai chegar a copa do mundo no brasil, mas a faixa de idade esta ótima!

e agora cada jogador vai da a vida em cada jogo por que tem esperanças de jogar no Brasil e não tem um time tosco fexado!